Guimarães. Incêndio em residência leva a retirada de 25 pessoas e faz três desalojados

Guimarães. Incêndio em residência leva a retirada de 25 pessoas e faz três desalojados
| Norte
Porto Canal

No centro de Guimarães, num prédio habitacional, um incêndio levou a que 25 pessoas, que viviam no lote, tivessem de evacuar o edificio. Três pessoas ficaram desajoladas.

Ao Porto Canal, os Bombeiros Voluntários de Guimarães, que estiveram no local, confirmaram que a hora do alerta foi às 3h10 e que o incêndio ocorreu no Parque das Horas, zona de apartamentos, no centro de Guimarães.

Foram retiradas 25 pessoas do prédio, 16 adultos e nove crianças, por questões de segurança. Não houve feridos. Contudo, três pessoas ficaram desalojadas e tiveram que ficar em casa de familiares.

No local estiveram quatro veículos dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, três viaturas e uma ambulância. Além disso, esteve também a VMER do Hospital Senhora da Oliveira e a PSP. As causas do incêndio ainda não são conhecidas.

O incêndio ficou controlado pelas 4h08. 

+ notícias: Norte

Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições

No Dia Mundial do Ambiente, Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições. O objetivo é descarbonizar e alcançar a neutralidade climática até 2030.

Concurso para eletrificação entre Marco - Régua na Linha do Douro lançado por 118 milhões de euros

A Infraestruturas de Portugal (IP) abriu o concurso público internacional para a eletrificação do troço Marco - Régua, na Linha do Douro, com um preço base de 118 milhões de euros, segundo o Diário da República (DR) desta segunda-feira.

Nova ligação ao AvePark em Guimarães vai destruir Zonas Agrícola e Ecológica Nacional

A nova via de sete quilómetros, projetada pela Câmara Municipal de Guimarães, com o objetivo de criar uma nova ligação ao AvePark – um parque industrial que é casa de cerca de 20 empresas e instituições –, irá atravessar terrenos classificados como Reserva Agrícola Nacional (162.260 metros), Reserva Ecológica Nacional (44.013 metros) e ainda cruzar zonas de elevado risco de erosão hídrica do solo (27.487), noticia o jornal Público, havendo ainda a previsão de construir uma nova ponte sobre o rio Ave.