PJ detém suspeito de atear pelo menos oito fogos em Vila Nova de Gaia

PJ detém suspeito de atear pelo menos oito fogos em Vila Nova de Gaia
Reuters
| Norte
Porto Canal/Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter ateado oito incêndios florestais em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entre o dia 24 de abril e quarta-feira, foi esta quinta-feira anunciado.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito, de 65 anos e fortemente indiciado pela autoria de, pelo menos, oito fogos em Santa Marinha, em Gaia, foi detido fora de flagrante delito.

“Os incêndios terão sido provocados com recurso a isqueiro, não sendo conhecida qualquer motivação”, acrescenta a PJ.

O suspeito, sem antecedentes criminais, vai ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.