Feirantes temem pouca adesão e mantêm preços dos produtos durante o Senhor de Matosinhos

Feirantes temem pouca adesão e mantêm preços dos produtos durante o Senhor de Matosinhos
Câmara Municipal de Matosinhos
| Norte
Porto Canal

Os feirantes estão preocupados com a pouca adesão da população à romaria do Senhor de Matosinhos devido ao tempos de crise e às previsões atmosféricas que não são favoráveis.

De acordo com o Jornal de Notícias, os comerciantes decidiram manter assim os preços dos produtos, de forma a atrair mais pessoas, preferindo, desta forma, diminuir a margem de lucro.

Ao JN, os feirantes admitem que “não se pode aumentar os preços. As pessoas não têm poder de compra” e que é necessário tomar esta medidas, caso contrário “perdem-se clientes”.

De recordar que a romaria do Senhor de Matosinhos é uma das maiores do país, tendo a duração de um mês.

As festas começam oficialmente esta sexta-feira, dia 19 de maio, com as tradicionais farturas e diferentes diversões para todas as idades.

 

+ notícias: Norte

Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições

No Dia Mundial do Ambiente, Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições. O objetivo é descarbonizar e alcançar a neutralidade climática até 2030.

Concurso para eletrificação entre Marco - Régua na Linha do Douro lançado por 118 milhões de euros

A Infraestruturas de Portugal (IP) abriu o concurso público internacional para a eletrificação do troço Marco - Régua, na Linha do Douro, com um preço base de 118 milhões de euros, segundo o Diário da República (DR) desta segunda-feira.

Nova ligação ao AvePark em Guimarães vai destruir Zonas Agrícola e Ecológica Nacional

A nova via de sete quilómetros, projetada pela Câmara Municipal de Guimarães, com o objetivo de criar uma nova ligação ao AvePark – um parque industrial que é casa de cerca de 20 empresas e instituições –, irá atravessar terrenos classificados como Reserva Agrícola Nacional (162.260 metros), Reserva Ecológica Nacional (44.013 metros) e ainda cruzar zonas de elevado risco de erosão hídrica do solo (27.487), noticia o jornal Público, havendo ainda a previsão de construir uma nova ponte sobre o rio Ave.