Iniciadas obras de requalificação de 4,4 milhões de euros da Escola Secundária de Valongo

Iniciadas obras de requalificação de 4,4 milhões de euros da Escola Secundária de Valongo
Câmara Municipal de Valongo
| Norte
Porto Canal/Agências

As obras de requalificação da Escola Secundária de Valongo começaram esta segunda-feira, num investimento de 4,4 milhões de euros com um prazo de execução de 630 dias, anunciou em comunicado a câmara municipal.

Elaborado em articulação com a comunidade escolar e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, o projeto prevê a requalificação de todos os edifícios e arranjos exteriores, para a melhoria das suas funcionalidades e acessibilidades, incluindo todas as infraestruturas. Está também prevista a rearborização e requalificação dos espaços verdes, descreve a nota de imprensa.

A autarquia do distrito do Porto assinala ainda que “serão requalificados na globalidade os blocos de salas de aula – A/B/C/D/E, bem como do Bloco F (cantina, refeitório, bufete, papelaria, instalações sanitárias e de apoio). As obras contemplam ainda a construção de um corpo edificado para oficina de panificação (Bloco H) e também uma nova portaria com acessos adequados que permitam a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada”.

Citado pelo comunicado, o presidente da câmara, José Manuel Ribeiro assinalou o início das obras, recordando que “no âmbito do processo de descentralização, o parque escolar do concelho foi incluído no mapeamento de investimentos prioritários e as obras vão ser financiadas a 100% pelo Governo”.

“Este investimento é um ato de justiça, porque Valongo foi o único concelho da Área Metropolitana do Porto que não teve uma única escola intervencionada pela Parque Escolar e que avançou com a retirada do fibrocimento em todas as escolas, mesmo sem apoios”, frisou o autarca.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.