Meia Maratona de Matosinhos regressou hoje à cidade. Dois atletas portugueses conquistaram o pódio 

Meia Maratona de Matosinhos regressou hoje à cidade. Dois atletas portugueses conquistaram o pódio 
Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A quarta edição da GoldEnergy Meia Maratona de Matosinhos realizou-se este domingo, na Av. da Liberdade, junto ao Farol da Boa Nova, Matosinhos. 

Na edição do presente ano, foram batidos os recordes de tempo na prova, tanto no setor masculino, quer como feminino. 

Na categoria masculina,Josphat Mutisya Mutula conquistou o primeiro lugar do pódio, cumprindo o percurso em 01:03:05 horas, seguido dos seus colegas Peter Wanjiru, que arrecadou o segundo (01:03:53 horas) e do português Nuno Lopes (01:05:57), que conseguiu o terceiro. 

Na categoria feminina, Kawtar Bouland levou para casa o primeiro lugar, tendo corrido em 01:09:58 horas,ultrapassando Maurine Jemutai, que ficou em segundo,com 01:16:51,  e a portuguesa Rafaela Fonseca,a terceira colocada que traçou a meta em 01:19:54. 

Na Meia Maratona de Matosinhos de 21 quilómetros participaram 3.200 atletas, oriundos de 30 países.

Neste evento provou-se que no desporto não há limite de idades, uma vez que o atleta masculino mais experiente tinha 77 anos (Eduardo Malheiro) e a atleta feminina mais experiente 70 (Conceição Grare).

A prova também contou com uma Mini Maratona de sete quilómetros para as famílias portuenses. 

A competição foi organizada pela RunPorto e contou com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.

+ notícias: Porto

Três detidos no Bairro do Cerco e de São Tomé em ação da PSP de combate ao tráfico

A PSP do Porto deteve três homens numa operação policial de prevenção criminal e combate ao tráfico nos bairros do Cerco e de São Tomé, no Porto.

Serralves em Festa, o festival que não dorme, está de volta à cidade do Porto

Depois de quatro anos sem se realizar, o Serralves em Festa volta com vontade de ficar. De 2 a 4 de junho, festeja-se sem parar durante 50 horas seguidas.

Serralves em Festa bate recorde e recebe mais de 290 mil pessoas durante o fim de semana

Dos mais velhos aos mais jovens, foram milhares os visitantes que ocuparam os espaços da Fundação de Serralves, no Porto, durante o fim de semana passado. Depois de quatro anos sem se realizar, o Serralves em Festa, o festival de 50 horas "non-stop" de atividades culturais gratuitas que se tornou um clássico do primeiro fim-de-semana de junho na cidade Invicta, cumpriu o seu regresso. O maior festival de arte contemporânea em Portugal bateu todos os recordes de visitantes, contando com mais de 290 mil pessoas.