CGTP e UGT assinalam Dia do Trabalhador com manifestações por todos os distritos

CGTP e UGT assinalam Dia do Trabalhador com manifestações por todos os distritos
| País
Porto Canal

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) e a União Geral de Trabalhadores (UGT) comemoram o Dia do Trabalhador, que se assinala esta segunda-feira, com manifestações e concentrações por todos os distritos do país.

No Porto está prevista apenas uma manifestação. Pelas 15h na Avenida dos Aliados os trabalhadores prometem sair à rua para lutarem pelas suas principais reivindicações. Presente nesta manifestação estará o coordenador da União de Sindicatos do Porto e membro da Comissão Executiva da CGTP, Tiago Oliveira.

No distrito de Braga, a concentração será em Guimarães, pelas 15h, no Largo do Toural, com a presença da União de Sindicatos de Braga.

Em Aveiro, também pelas 15h, a concentração sairá do Largo da Estação da CP e vai até à Praça da República.

Pelas 15h em Viana do Castelo sairá o desfile do Largo da Estação para a Praça da República.

As duas centrais sindicais reivindicam a subida dos salários e das pensões para poder fazer face ao atual custo de vida.

+ notícias: País

Prazo para candidaturas de educadores e professores estendido até quinta-feira

O Ministério da Educação decidiu estender até quinta-feira o prazo para a submissão de candidaturas aos concursos para colocação de educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário das escolas públicas.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.