Comissão de Instrutores da Liga investiga suspeitas de aliciamento a favor do Benfica

Comissão de Instrutores da Liga investiga suspeitas de aliciamento a favor do Benfica
| Desporto
Porto Canal

A Comissão de Instrutores da Liga está a investigar as suspeitas de aliciamento de jogadores do Rio Ave e do Marítimo a favor do Benfica. A notícia foi avançada esta quinta-feira o jornal Público que teve acesso ao processo que tem como principal arguido César Boaventura.

O órgão disciplinar da Liga Portugal abriu um inquérito de “natureza sigilosa” e tal como escreve o Público pediu ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal “a emissão de certidão da acusação deduzida no processo contra o empresário com laços de proximidade à antiga direção do Benfica”.

No pedido feito ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal, os instrutores referem que o processo se encontra “pendente” e que “tem por objeto a averiguação da factualidade que se julga coincidir, pelo menos em parte” com a presente nos autos. Além disso, adiantam ainda que o inquérito está relacionado com uma “eventual tentativa de aliciamento de jogadores no âmbito das competições profissionais de futebol”.

De recordar que o Ministério Público acusou o empresário César Boaventura pela prática de quatro crimes de corrupção ativa, sendo um deles na forma tentada.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).