Comissão de Instrutores da Liga investiga suspeitas de aliciamento a favor do Benfica

Comissão de Instrutores da Liga investiga suspeitas de aliciamento a favor do Benfica
| Desporto
Porto Canal

A Comissão de Instrutores da Liga está a investigar as suspeitas de aliciamento de jogadores do Rio Ave e do Marítimo a favor do Benfica. A notícia foi avançada esta quinta-feira o jornal Público que teve acesso ao processo que tem como principal arguido César Boaventura.

O órgão disciplinar da Liga Portugal abriu um inquérito de “natureza sigilosa” e tal como escreve o Público pediu ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal “a emissão de certidão da acusação deduzida no processo contra o empresário com laços de proximidade à antiga direção do Benfica”.

No pedido feito ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal, os instrutores referem que o processo se encontra “pendente” e que “tem por objeto a averiguação da factualidade que se julga coincidir, pelo menos em parte” com a presente nos autos. Além disso, adiantam ainda que o inquérito está relacionado com uma “eventual tentativa de aliciamento de jogadores no âmbito das competições profissionais de futebol”.

De recordar que o Ministério Público acusou o empresário César Boaventura pela prática de quatro crimes de corrupção ativa, sendo um deles na forma tentada.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes para o jogo de apresentação disponíveis a partir de quinta-feira

Estarão disponíveis a partir das 10h00 desta quinta-feira, 18 de julho, os bilhetes para a Apresentação do FC Porto para a temporada 2024/25, que inclui o jogo frente ao Al Nassr, no Estádio do Dragão e está marcada para 28 de julho (domingo).

FC Porto: Sessão dupla no dia seguinte à goleada ao Al Arabi

Horas depois de vencer o Al Arabi, o plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho em Bad Tatzmannsdorf, na Áustria, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada. Os Dragões realizaram dois treinos, um de manhã e outro à tarde.

FC Porto B: Trabalho a dobrar em mais um dia de estágio

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quarta-feira em Arcos de Valdevez, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada até ao próximo sábado.