Detido suspeito de sequestro em dezembro de 2022 em Guimarães

Porto Canal / Agências
Um homem, de 27 anos, foi detido por suspeitas de ser o autor de um sequestro levado a cabo em 30 de dezembro de 2022, em Guimarães, distrito de Braga, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).
“Os factos, originados por crime de natureza patrimonial ocorrido em dias anteriores e visando familiares do arguido, foram perpetrados contra o ofendido, o qual foi atraído por razões de trabalho e por interposta pessoa para sítio ermo, sito nos arredores da cidade”, conta a PJ, em comunicado.
Esta força de investigação criminal acrescenta que, ali chegados, a vítima “foi surpreendida pelo agora detido que, com o auxílio de outros indivíduos e socorrendo-se de arma branca, o forçaram a entrar numa viatura, privando-o de liberdade”.
“Nestas circunstâncias, foi a vítima transportada para local próximo e, em espaço florestal, foi agredida com violência e espoliada do dinheiro que possuía. Após as ofensas à integridade física, os indivíduos abandonaram a vítima, que, com evidentes marcas de agressão e em estado de pânico, acabou por solicitar auxílio a terceiros”, relata a PJ.
O detido está indiciado dos crimes de sequestro, de roubo qualificado, de ofensa à integridade física qualificada e de coação.
O arguido, residente em Guimarães, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.