Detido suspeito de sequestro em dezembro de 2022 em Guimarães

Detido suspeito de sequestro em dezembro de 2022 em Guimarães
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem, de 27 anos, foi detido por suspeitas de ser o autor de um sequestro levado a cabo em 30 de dezembro de 2022, em Guimarães, distrito de Braga, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

“Os factos, originados por crime de natureza patrimonial ocorrido em dias anteriores e visando familiares do arguido, foram perpetrados contra o ofendido, o qual foi atraído por razões de trabalho e por interposta pessoa para sítio ermo, sito nos arredores da cidade”, conta a PJ, em comunicado.

Esta força de investigação criminal acrescenta que, ali chegados, a vítima “foi surpreendida pelo agora detido que, com o auxílio de outros indivíduos e socorrendo-se de arma branca, o forçaram a entrar numa viatura, privando-o de liberdade”.

“Nestas circunstâncias, foi a vítima transportada para local próximo e, em espaço florestal, foi agredida com violência e espoliada do dinheiro que possuía. Após as ofensas à integridade física, os indivíduos abandonaram a vítima, que, com evidentes marcas de agressão e em estado de pânico, acabou por solicitar auxílio a terceiros”, relata a PJ.

O detido está indiciado dos crimes de sequestro, de roubo qualificado, de ofensa à integridade física qualificada e de coação.

O arguido, residente em Guimarães, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições

No Dia Mundial do Ambiente, Guimarães assina o “Pacto Climático” com 70 instituições. O objetivo é descarbonizar e alcançar a neutralidade climática até 2030.

Concurso para eletrificação entre Marco - Régua na Linha do Douro lançado por 118 milhões de euros

A Infraestruturas de Portugal (IP) abriu o concurso público internacional para a eletrificação do troço Marco - Régua, na Linha do Douro, com um preço base de 118 milhões de euros, segundo o Diário da República (DR) desta segunda-feira.

Nova ligação ao AvePark em Guimarães vai destruir Zonas Agrícola e Ecológica Nacional

A nova via de sete quilómetros, projetada pela Câmara Municipal de Guimarães, com o objetivo de criar uma nova ligação ao AvePark – um parque industrial que é casa de cerca de 20 empresas e instituições –, irá atravessar terrenos classificados como Reserva Agrícola Nacional (162.260 metros), Reserva Ecológica Nacional (44.013 metros) e ainda cruzar zonas de elevado risco de erosão hídrica do solo (27.487), noticia o jornal Público, havendo ainda a previsão de construir uma nova ponte sobre o rio Ave.