Há mais uma mulher a acusar Boaventura de Sousa Santos de assédio sexual

| Mundo
Porto Canal

Há mais uma mulher a acusar Boaventura de Sousa Santos de assédio sexual. Uma Ativista argentina relatou o caso em 2022, mas diz que foi aconselhada a ficar em silêncio.

Casos do mesmo foro já tinham sido denunciados por três investigadoras do centro de estudos sociais da universidade de Coimbra num livro sobre condutas sexuais impróprias na academia.

No entanto, Boaventura de sousa santos foi também acusado de assédio sexual por uma ativista argentina.

O caso remete para 2010 quando Moira Ivana Millán viajou até Coimbra a convite do sociólogo para dar uma aula de pós-graduação.

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.