Queima das Fitas do Porto a caminho da era digital. Dinheiro é substituído pelas pulseiras digitais

Queima das Fitas do Porto a caminho da era digital. Dinheiro é substituído pelas pulseiras digitais
| Porto
Porto Canal

A Queima das Fitas está de regresso à cidade do Porto entre os dias 7 e 13 de maio e, para este ano, são esperadas algumas novidades. A transição digital é a principal mudança.

O dinheiro que outrora era utilizado para os estudantes consumirem e adquirem a pulseira dentro do Queimódromo será, agora, substituído por uma pulseira previamente carregada com dinheiro.

Ao ‘Jornal de Notícias’, a Federação Académica do Porto (FAP) salientou que esta novidade traz mais “conforto e segurança” aos estudantes, visto que já no ano anterior cerca de 90% dos ingressos foram adquiridos online.

O carregamento poderá ser feito através de cartão de débito/crédito, MB Way ou monetariamente.

O saldo não utilizado da pulseira pode ser posteriormente levantado no fim do evento.

Outra das novidades é o facto de, pela primeira vez, a Queima das Fitas no Porto concretizar-se com três palcos.

 

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.