"País a duas velocidades". Regionalização já não está nas Grandes Opções do Governo até 2026

| País
Porto Canal

A Regionalização já não faz parte das Grandes Opções do Governo até 2026. A decisão foi do próprio executivo que desistiu ainda de reabrir o debate sobre a regionalização este ano.

Esta informação integra o parecer do Conselho Económico e Social (CES) às GO e ao Programa Nacional de Reformas para 2023.

O comentador do Porto Canal, Miguel Ângelo Rodrigues, defende que, neste momento, “o país vai continuar a andar a duas velocidades”, referindo-se à Área Metropolitana de Lisboa como sendo “muito rica e com um PIB per capita acima da média europeia” em comparação com outras regiões que representam um “conjunto de assimetrias regionais”.

+ notícias: País

Governo reprograma verbas da ligação Bragança-Portimão mas avião continua retido em Cascais

Uma resolução do Conselho de Ministros procedeu à reprogramação dos encargos plurianuais com a ligação aérea Bragança-Portimão, para pagamento da compensação à Sevenair, mas transportadora e autarquia de Cascais não arriscam sobre quando a rota poderá ser retomada.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.