TikTok multado em mais de 14 milhões de euros por aceder indevidamente a dados privados de crianças

TikTok multado em mais de 14 milhões de euros por aceder indevidamente a dados privados de crianças
| Mundo
Porto Canal

O Reino Unido multou o TikTok em mais de 14 milhões de euros por aceder indevidamente a dados privados de crianças, sem entrar em contacto com os pais e responsáveis. 

Segundo o The Independent, o regulador Information Commissioner’s explicou que “há sempre leis para garantir que as nossas crianças estejam tão seguras no mundo digital quanto no mundo real. O TikTok não obedeceu a essas leis”.

O regulador esclareceu que cerca de um milhão de crianças com menos de 13 anos acederam ao TikTok. Depois, a empresa terá usado os dados destas para criar perfis com conteúdos perigosos.

No comunicado pode ler-se que "o TikTok deveria saber melhor. O TikTok deveria fazer melhor. A nossa multa reflete o impacto série que os falhanços da empresa podem ter tido. Não fizeram o suficiente para verificar quem estava a usar a sua plataforma ou fizeram o suficiente para remover crianças menores de idade que estavam a usar a plataforma”.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.