Novo voo da Austrian Airlines descolou pela primeira vez de Viena em direção ao Porto

Porto Canal
A partir deste sábado, dia 1 de abril, a Austrian Airlines tem um novo voo Porto-Viena. O voo OS 445 estava lotado e chegou este sábado ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Após uma curta estadia o avião descolou com destino a Viena, num voo inaugural, para percorrer a distância de 2 125km em cerca de 3 horas.
O novo voo serve três vezes por semana as regiões dos rios Douro e Danúbio. O voo não está apenas planeado para a época de verão, mas operará durante todo o ano.
A partir deste sábado, o Porto é a única cidade em Portugal a ser servida por todas as companhias aéreas do Grupo Lufthansa (Lufthansa, SWISS, Brussels Airlines, e agora, Austrian Airlines) e ligar diretamente os seus hubs em Frankfurt, Munique, Zurique, Genebra, Bruxelas, e agora, Viena).
Ao todo, o Grupo Lufthansa oferece 310 destinos em 102 países e liga o Porto ao mundo. O Porto recebe 35% mais voos do Grupo Lufthansa do que antes da pandemia de 2019, o que representa um aumento recorde. Além das conexões domésticas, via voos com a Austrian Airlines, ou de comboio com a Austrian Federal Railway, o novo voo oferece conexões via Viena para a Europa – especialmente vários países da Europa Oriental, bem como cidades internacionais fora da Europa, na Ásia, Oriente Médio e África.
O Grupo Lufthansa serve agora cinco aeroportos em Portugal (OPO, LIS, FAO, FNC e PDL) e oferece até 29 voos diários no verão entre Portugal e os hubs do Grupo Lufthansa na Europa Central. Para Portugal representa mais de 1 milhão de lugares que o Grupo Lufthansa oferece este verão. A conexão durante todo o ano é especialmente importante para a indústria do turismo, bem como para as empresas chegarem também aos seus destinos fora da temporada alta.