FC Porto (Sub-17): Gonçalo Paiva implacável frente ao Sporting de Espinho

FC Porto (Sub-17): Gonçalo Paiva implacável frente ao Sporting de Espinho
| Desporto
Porto Canal

Avançado marcou cinco golos no triunfo por 9-0 da 10.ª jornada da fase final.

O FC Porto goleou este sábado (9-0) na receção ao Sporting de Espinho da décima jornada da Fase de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores B. Gil Martins inaugurou o marcador aos 13 minutos e logo de seguida, aos 15, Gonçalo Paiva ampliou a vantagem. Já na compensação da primeira parte e com o adversário a jogar com menos um elemento, Paiva bisou e Mora também faturou (4-0). Na etapa complementar, Rodrigo Mora chegou ao hat-trick em apenas seis minutos (55m e 61m) e Gonçalo Paiva assinou mais três em apenas onze (75m, 83m e 86m), tendo chegado à mão cheia na conta pessoal (9-0). Com este resultado, os Dragões passam a somar 23 pontos, ultrapassam o SC Braga e ficam a apenas um de Sporting e de Benfica (que tem menos um jogo).

Os Sub-17 portistas, orientados por Ricardo Costa, alinharam com Denis Gutu, Fábio Amaral, Mamadu Queta (Amadú Camara, 45m), Tomé Almeida (Nuno Castanha, 23m), Guilherme Venâncio, Vasco Santos, Gil Martins (Daniel Carrasco, 62m), João Teixeira (Alassana Baldé, 62m), Gonçalo Sousa (Tiago Sousa, 62m), Rodrigo Mora e Gonçalo Paiva.

Na ronda 11 da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores B, o FC Porto desloca-se a Torres Vedras para tentar garantir mais três pontos frente ao Torreense (sábado, 8 de abril, 11h00).

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.