FC Porto: "Sendo o FC Porto o maior clube em Portugal, é normal que se fale", diz Sérgio Conceição

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição falou sobre várias temas do passado recente na antevisão ao duelo com o Portimonense deste domingo (20h30).

O FC Porto defronta este domingo o Portimonense (20h30, Sport TV), mas na conferência de imprensa de antevisão à partida pouco se falou do encontro da 26.ª jornada da Liga e sempre que o assunto surgiu foi por iniciativa de Sérgio Conceição. Sobre o essencial, que é este desafio, o treinador azul e branco garantiu que a equipa trabalhou de forma “dedicada e determinada” para “ganhar os três pontos”. “Matematicamente na luta” e com vontade de “dar luta” no campeonato, os portistas vão defrontar uma equipa orientada por Paulo Sérgio, que tem feito “um fantástico trabalho” em “condições difíceis”, sem Diogo Costa, Evanilson, João Mário e Pepe, confirmados como baixas por lesão.

O técnico azul e branco explicou que as declarações no final do jogo do Inter que despoletaram o recente tumulto na imprensa foram “factuais” e sem “sentido pejorativo” e disse que os órgãos de comunicação social “pegaram por onde quiseram”: “Podem dizer que foi um recado porque convém a alguma imprensa criar algum atrito entre o Sérgio Conceição e o Jorge Nuno Pinto da Costa”. “Se eu tiver que falar com alguém, falo diretamente na cara. Se acho que tenho de dizer em público, digo. Se tiver de dizer em privado, também digo”, reiterou ainda.

O eco que repercute apenas aspetos secundários e inflamáveis incidiu também sobre o jogo com o Portimonense, já que durante a semana só se debateu “o jogo do ano passado, os cartões amarelos e o 7-0”. “Sendo um clube grande, o maior em Portugal, é normal que se fale e da maneira que se fala, mas não é importante para o jogo de amanhã”, frisou o treinador. Sobre o final da época, que parece estar na ordem do dia para muitos, Conceição garantiu que irão existir as habituais “conversas construtivas”, mas até lá “há títulos para ganhar e mais que pensar” porque o objetivo é “chegar o mais longe possível, à final nas taças e tentar ganhá-las, e há que tentar ser campeões”.

Depois de explicar que o clube monitorizou o percurso dos jogadores nas seleções e que Uribe e Eustaquio estão aptos para o encontro deste domingo, o treinador mais titulado da história do FC Porto apontou a “falta de capacidade para aproveitar nos momentos em que surgiram as oportunidades” como o principal inimigo frente ao Inter e ao SC Braga: “Custou-nos uma eliminatória e mais dois pontos importantes na caminhada para o principal objetivo. Ficou mais difícil, mas estamos aqui para ir à luta”. Por fim, deixou ainda a seguinte certeza sobre David Carmo: “É um jovem com muito talento e que vai dar ainda muito ao FC Porto e ao futebol português”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.