Trabalhadores da Lusa lutam por aumentos salariais

| País
Porto Canal

Desde quinta-feira que os funcionários da Lusa estão parados para exigir aumentos salariais, numa greve que irá durar até segunda-feira.

Esta manhã, um grupo de jornalistas da Lusa abordou o Primeiro-Ministro e o Presidente da República, que tinham uma visita à Universidade de Aveiro, para entregar uma carta a explicar as razões da greve.

A administração da única agência de notícias do país subiu a proposta de um aumento de 35 euros para 74 euros. Inicialmente os trabalhadores pediam um aumento de 120 euros, 10 euros por cada ano sem aumentos, mas baixaram a reivindicação para os 100 euros de aumento nos salários.

+ notícias: País

Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do prémio EuroDreams desta quinta-feira é composta pelos números 4 - 13 - 16 - 18 - 28 - 30 e pelo Número de Sonho 2.

Incêndios. Governo apela à limpeza dos terrenos rurais

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, apelou esta quinta-feira a todos os portugueses proprietários de terrenos rurais para que procedam à sua limpeza, destacando que este ato é fundamental para a prevenção dos incêndios florestais.

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.