Linha Azul do metro de Lisboa fechada na deslocação do FC Porto à Luz

Linha Azul do metro de Lisboa fechada na deslocação do FC Porto à Luz
| País
Porto Canal

O serviço da linha Azul do Metropolitano de Lisboa será encerrado no fim-de-semana da Páscoa. A atualização dos horários acontece logo na sexta-feira, dia em que o FC Porto se desloca a Lisboa para defrontar o Benfica.

Com o anúncio do corte da circulação entre os dias 7 e 10 de abril os adeptos não poderão usar o metro para se deslocarem ao estádio, que é servido pelas estações de Alto dos Moinhos e Colégio Militar.

Os adeptos que viajam do Norte e optam pelo comboio para fazer a viagem são os que mais sofrem já que a linha Azul é escolha de eleição para as deslocações entre as estações de Santa Apolónia e o recinto desportivo.

O comunicado da Metro de Lisboa aponta que o corte se deve a intervenções planeadas. "Entre 7 e 10 de abril a circulação na linha Azul da rede do Metropolitano de Lisboa estará interrompida para a realização de um conjunto de intervenções planeadas que se destinam à instalação de um novo sistema de sinalização e controlo de comboios Communications-Based Train Control (CBTC)", aponta a empresa.

O FC Porto defronta o Benfica para a 27ª jornada do Campeonato português. A partida tem apito inicial às 18h00.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.