Metro do Porto anuncia reforço de operação para a Primavera

Metro do Porto anuncia reforço de operação para a Primavera
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto anunciou esta sexta-feira que irá fazer “alguns ajustes na operação” a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de abril. Em comunicado, a empresa disse que a procura pelo Metro do Porto nos primeiros meses de 2023 já superou “aquela que foi registada durante o período homólogo de 2022 e de 2019”.

Dessa forma, e para fazer face à eleada procura vai entrar na Linha Vermelha (B) mais um veículo duplo na ponta da manhã, “passando a circulação nesta altura a fazer-se exclusivamente em composições duplas”. “Entre a ponta da manhã e a ponta da tarde, estarão dois veículos duplos adicionais a assegurar o serviço regular. Já na Linha Verde (C) haverá quatro circulações por hora e sentido até ao ISMAI nas pontas da manhã e da tarde e três na hora do almoço”, explicou a Metro do Porto.

Já no que diz respeito à Linha Amarela (D), destacam-se as novidades no período noturno. “Passam a circular 6 veículos por hora em cada sentido, tanto nos dias úteis (entre as 21h e as 00h) como aos sábados (entre as 22h e as 00h) e aos domingos (entre as 20h e as 23h). Também neste período, a partir das 20h, a Linha Violeta (E) será prolongada até à Estação Estádio do Dragão (sempre em veículos duplos)”.

Também na Linha Laranja (E), entre as 20h e as 22h dos dias úteis, haverá mais dois veículos em circulação por hora e sentido, juntando-se aos outros dois já existentes. “Aos fins-de-semana, esta lógica mantém-se, mas num espaço horário diferente: entre as 07h e as 20h nos sábados e entre as 14h e as 20h nos domingos”, rematou a Metro do Porto.

+ notícias: Porto

Matosinhos lança programa para promover habitação cooperativa a preços acessíveis

A Câmara Municipal de Matosinhos vai lançar um programa para promover a habitação cooperativa a preços acessíveis para famílias com dificuldades em arrendar casa e jovens que querem emancipar-se, segundo proposta a que a Lusa teve esta terça-feira acesso.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.