Metro do Porto anuncia reforço de operação para a Primavera

Metro do Porto anuncia reforço de operação para a Primavera
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto anunciou esta sexta-feira que irá fazer “alguns ajustes na operação” a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de abril. Em comunicado, a empresa disse que a procura pelo Metro do Porto nos primeiros meses de 2023 já superou “aquela que foi registada durante o período homólogo de 2022 e de 2019”.

Dessa forma, e para fazer face à eleada procura vai entrar na Linha Vermelha (B) mais um veículo duplo na ponta da manhã, “passando a circulação nesta altura a fazer-se exclusivamente em composições duplas”. “Entre a ponta da manhã e a ponta da tarde, estarão dois veículos duplos adicionais a assegurar o serviço regular. Já na Linha Verde (C) haverá quatro circulações por hora e sentido até ao ISMAI nas pontas da manhã e da tarde e três na hora do almoço”, explicou a Metro do Porto.

Já no que diz respeito à Linha Amarela (D), destacam-se as novidades no período noturno. “Passam a circular 6 veículos por hora em cada sentido, tanto nos dias úteis (entre as 21h e as 00h) como aos sábados (entre as 22h e as 00h) e aos domingos (entre as 20h e as 23h). Também neste período, a partir das 20h, a Linha Violeta (E) será prolongada até à Estação Estádio do Dragão (sempre em veículos duplos)”.

Também na Linha Laranja (E), entre as 20h e as 22h dos dias úteis, haverá mais dois veículos em circulação por hora e sentido, juntando-se aos outros dois já existentes. “Aos fins-de-semana, esta lógica mantém-se, mas num espaço horário diferente: entre as 07h e as 20h nos sábados e entre as 14h e as 20h nos domingos”, rematou a Metro do Porto.

+ notícias: Porto

Serralves em Festa, o festival que não dorme, está de volta à cidade do Porto

Depois de quatro anos sem se realizar, o Serralves em Festa volta com vontade de ficar. De 2 a 4 de junho, festeja-se sem parar durante 50 horas seguidas.

Rui Moreira diz que Câmara não interfere na relação entre dona e inquilino do Sá da Bandeira

A manutenção do Teatro Sá da Bandeira, no Porto, e a relação entre a empresa que o detém e o inquilino decorre à margem da câmara municipal, afirmou esta sexta-feira o presidente.

Rui Moreira: “A localização da nova ponte não é a que melhor serve os interesses da cidade do Porto”

Esta sexta-feira será conhecido o nome da nova ponte sobre o Douro que será construída para uso exclusivo do Metro do Porto e o presidente da Câmara Municipal do Porto deixou algumas palavras no evento que irá ditar o nome da nova ponte.