Terras de Bouro instala seis desfibrilhadores em zonas de maior afluência de pessoas

Terras de Bouro instala seis desfibrilhadores em zonas de maior afluência de pessoas
DR
| Norte
Porto Canal

O município de Terras de Bouro, distrito de Braga, procedeu à instalação de seis DAE (Desfibrilhador Automático Externo) nas zonas de maior atração turística, com maior afluência de pessoas. O santuário de São Bento da Porta Aberta ou o Gerês são locais onde este equipamento foi colocado.

Os DAE são operados por 82 técnicos da Proteção Civil com a devida formação, 40 dos quais numa carrinha que circula conforme as necessidades.

Os outros 40 encontra-se espalhados pelo restante concelho. Seis estão na freguesia de Campo do Gerês, 20 no Santuário de São Bento da Porta Aberta, 10 na vila do Gerês, seis no campo de futebol do Grupo Desportivo do Gerês e seis na Piscina de Paradela.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).