FC Porto aposta na inclusão com visitas guiadas para adeptos surdos

Porto Canal
O FC Porto tem uma aplicação que permite, aos adeptos surdos, ter uma visita guiada pelo Estádio do Dragão através da língua gestual. Através do telemóvel, os visitantes são acompanhados por um intérprete de Língua Gestual Portuguesa. Em comemoração do Dia Nacional da Educação do Aluno Surdo, um grupo de jovens visitou todo o interior do estádio dos azuis e brancos.
O dia celebra-se no dia 23 de abril mas o evento concretizou-se em jeito de celebração antecipada. Um grupo de 23 alunos do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano fizeram uma visita guiada ao estádio e ao museu do FC Porto. Os alunos surdos pisaram o relvado, visitaram os balneários e apreciaram a vista mais privilegiada do Estádio do Dragão. Toda a iniciativa foi acompanhada por um intérprete virtual de Língua Gestual Portuguesa. Basta que o visitante, através do telemóvel, aceda aos QR codes disponibilizados por todo o estádio.
A Escola Secundária Alexandre Herculano é titulada pelo Ministério da Educação como escola de referência, na região norte, para a educação de alunos surdos para o ensino secundário. Todos os anos, no Dia Nacional da Educação do Aluno Surdo, são propostas aos nossos jovens alunos surdos um conjunto de eventos de oferta para a comemoração do dia.
Ver esta publicação no Instagram