Lisboa tem mais de metade das habitações devolutas em Portugal

Lisboa tem mais de metade das habitações devolutas em Portugal
| País
Porto Canal

Proposta do Governo do programa Mais Habitação prevê arrendamento coercivo de apartamentos devolutos há mais de dois anos. Esta é uma alteração em relação ao conceito de casa devoluta já que a lei prevê que a categoria seja aplicada às habitações onde não sejam registados pagamentos de faturas de serviços ao fim de um ano.

Ou seja, apesar de uma habitação ficar categorizada como devoluta ao fim de um ano, o arrendamento coercivo só poderá ser efetuado dois anos volvidos.

De acordo com o documento apresentado pelo Governo há 10.998 apartamentos devolutos, sendo que mais de metade está situada em Lisboa (6.444), sendo que Ourém se situa em segundo lugar com 1027 habitações devolutas. O Porto soma 415.

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.