Dez edifícios da Câmara do Porto recebem certificado por assumir redução da pegada ambiental 

Dez edifícios da Câmara do Porto recebem certificado por assumir redução da pegada ambiental 
Foto: Filipa Brito | Porto.
| Porto
Porto Canal

Dez edifícios da Câmara Municipal do Porto receberam, na passada quarta-feira, o certificado “Coração Verde” da Lipor.

A Lipor, através do seu Serviço de Intervenção Ambiental Customizado (SIAC) e em colaboração com a Empresa Municipal de Ambiente do Porto (EMAP), respondeu ao desafio proposto pelo Município do Porto para a otimização, de forma integrada, da gestão de resíduos dos edifícios dos serviços municipais.

O objetivo do projeto SIAC é criar soluções à medida e garantir a operacionalização do processo de gestão de resíduos sólidos urbanos e está dividido em quatro fases: diagnóstico, implementação, monitorização e certificação. A Câmara do Porto conclui as fases, iniciadas em 2021, esta quarta-feira.

Estão previstos serem entregues mais 14 certificados ainda este ano.

+ notícias: Porto

Choque em cadeia condiciona trânsito na VCI

Um choque em cadeia entre cinco veículos na VCI na zona de Paranhos, ao início da tarde desta quarta-feira, está a condicionar a circulação automóvel.

Voluntários serviram mais de 200 mil refeições a sem-abrigos do Porto em 2023

Quinze organizações voluntárias entregaram mais de 224 mil refeições a pessoas em situação de sem-abrigo na cidade do Porto o ano passado, fruto de um investimento de 1,17 milhões de euros, revelou esta quarta-feira uma das entidades.

Cidadão estrangeiro detido por tentativa de homicídio no Porto

Um homem de 49 anos de idade de nacionalidade estrangeira foi detido, esta terça-feira, por ter cometido três crimes de homicídio qualificado na forma tentada no Porto, informou a Polícia Judiciária (PJ) em comunicado enviado às redações.