Burlarte, a iniciativa que quer ensinar idosos a proteger-se de burlas

| Norte
Porto Canal

O município de Marco de Canaveses lançou a ação de sensibilização Burlarte, uma iniciativa que procura ensinar aos mais velhos formas de se protegerem do crime de burla.

Para combater e, essencialmente, prevenir este tipo de crime, que triplicou nos últimos 4 anos, a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Amarante juntou-se à Universidade Sénior do Marco de Canaveses para levar aos idosos a iniciativa Burlarte.

Contudo, a GNR de Amarante tem outras valências, com a operação Apoio 65, é feito também o acompanhamento dos idosos mais vulneráveis.

“Levamos algum alento e também algumas medidas de autoproteção, para que as pessoas se possam defender de qualquer tipo de prática criminal, nomeadamente as burlas”, frisou o comandante da GNR de Amarante ao Porto Canal.

O Burlarte foi uma experiência piloto, tendo a autarquia a intenção de fazer mais ações de sensibilização sobre este tema e não só.

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Gondomar

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Atualização do estado das vítimas do incêndio em Rio Tinto

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, um deles em estado grave, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Iniciada ampliação de creche em parque empresarial de Arcos de Valdevez

A Câmara de Arcos de Valdevez iniciou a ampliação da creche do parque empresarial de Padreiro, orçada em mais de 300 mil euros, para criar mais 36 vagas no equipamento que já acolhe 50 crianças, foi esta quinta-feira divulgado.