Burlarte, a iniciativa que quer ensinar idosos a proteger-se de burlas

| Norte
Porto Canal

O município de Marco de Canaveses lançou a ação de sensibilização Burlarte, uma iniciativa que procura ensinar aos mais velhos formas de se protegerem do crime de burla.

Para combater e, essencialmente, prevenir este tipo de crime, que triplicou nos últimos 4 anos, a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Amarante juntou-se à Universidade Sénior do Marco de Canaveses para levar aos idosos a iniciativa Burlarte.

Contudo, a GNR de Amarante tem outras valências, com a operação Apoio 65, é feito também o acompanhamento dos idosos mais vulneráveis.

“Levamos algum alento e também algumas medidas de autoproteção, para que as pessoas se possam defender de qualquer tipo de prática criminal, nomeadamente as burlas”, frisou o comandante da GNR de Amarante ao Porto Canal.

O Burlarte foi uma experiência piloto, tendo a autarquia a intenção de fazer mais ações de sensibilização sobre este tema e não só.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.