Burlarte, a iniciativa que quer ensinar idosos a proteger-se de burlas

| Norte
Porto Canal

O município de Marco de Canaveses lançou a ação de sensibilização Burlarte, uma iniciativa que procura ensinar aos mais velhos formas de se protegerem do crime de burla.

Para combater e, essencialmente, prevenir este tipo de crime, que triplicou nos últimos 4 anos, a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Amarante juntou-se à Universidade Sénior do Marco de Canaveses para levar aos idosos a iniciativa Burlarte.

Contudo, a GNR de Amarante tem outras valências, com a operação Apoio 65, é feito também o acompanhamento dos idosos mais vulneráveis.

“Levamos algum alento e também algumas medidas de autoproteção, para que as pessoas se possam defender de qualquer tipo de prática criminal, nomeadamente as burlas”, frisou o comandante da GNR de Amarante ao Porto Canal.

O Burlarte foi uma experiência piloto, tendo a autarquia a intenção de fazer mais ações de sensibilização sobre este tema e não só.

+ notícias: Norte

Operação Éter. Ex-presidente do Turismo do Porto e Norte nega a prática de crimes

O ex-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) Melchior Moreira negou esta quinta-feira em tribunal a prática de qualquer crime, assumindo que os contratos celebrados por esta entidade estavam dentro da lei e cumpriram os objetivos.

Homem morre em acidente com camião

Um homem com cerca de 50 anos morreu num acidente entre um camião e um veículo ligeiro na A28, confirmou fonte da Proteção Civil.

Presidente da CCDR-Norte afirma que reforma é "esperança" para políticas de proximidade

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, a partir desta quinta-feira instituto público, considera que esta alteração representa uma “nova esperança” na implementação de políticas que respondam às necessidades específicas de cada região.