Homem apanhado a conduzir veículo furtado no Porto

Homem apanhado a conduzir veículo furtado no Porto
| Porto
Porto Canal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve pelas 5h30 de quarta-feira, no Porto, um homem de 43 anos suspeito da prática de crimes contra o património.

Em comunicado, a PSP informou que a detenção ocorreu na Fábrica Social, depois de os agentes terem identificado que o homem se deslocava num veículo ligeiro de passageiros que mais tarde se determinou que tinha sido furtada.

"De referir ainda que o suspeito não se encontra legalmente habilitado para a condução de veículos automóveis", referiu a PSP em comunicado.

O indivíduo já se encontrava referenciado pela prática de diversos ilícitos contra o património. O detido não tem nenhuma ocupação profissional conhecida e reside no Porto.

Entretanto, o homem de 43 anos foi notificado para comparecer junto das autoridades judiciárias.

+ notícias: Porto

Notícia Porto Canal. IEFP quer empresários fora do CACE do Porto até ao final de Dezembro

O IEFP tem a decorrer contratos de arrendamento celebrados com empresários instalados no CACE do Porto, mas entre janeiro e fevereiro, durante reuniões informais, informou-os de que deveriam abandonar o espaço até ao dia 31 de Maio. A notificação oficial para saírem nunca chegou, nem uma explicação em relação ao seu futuro. Agora, o Instituto esclarece ao Porto Canal que durante o mês de junho vai enviar uma notificação oficial com a data final de 31 de dezembro de 2023 para a restituição do espaço.

Terminais rodoviários das Camélias e Asprela abrem esta quinta-feira após renovação

Os terminais rodoviários das Camélias e da Asprela, no Porto, reabrem ao público esta quinta-feira após obras de renovação, prontos para receber as linhas interurbanas vindas do norte e sul e retirando autocarros do centro da cidade.

Porto cria 'linha azul' para mitigar efeitos do encerramento temporário da biblioteca municipal

A Câmara do Porto vai criar uma 'linha azul' dedicada a investigadores durante o fecho temporário da biblioteca municipal, permitindo também o acesso ao fundo de periódicos históricos da cidade, segundo um plano a que a Lusa teve acesso.