MotoGp: Empresa promotora do Mundial ameaça retirar Portugal do calendário de provas

| Desporto
Porto Canal

A empresa promotora do Mundial de MotoGp, Dorna, ameaçou retirar o Grande Prémio de Portugal do calendário de provas.

Em causa está o tamanho das pedras usadas na gravilha que preenche as escapatórias do circuito algarvio e que, desde 2022, têm sido alvo de críticas dos pilotos de MotoGp. De acordo com as críticas, as mesmas são muito grandes e provocam lesões aos pilotos que caem.

Em entrevista à revista alemã Speedweek, o espanhol Carmelo Ezpeleta disse que “a menos que o estado das camadas de cascalho mude completamente, não haverá corrida de MotoGp [no Algarve] no próximo ano.”

De acordo com a publicação alemã, a Dorna exigiu que a situação fosse resolvida antes da corrida do Campeonato do Mundo de Superbikes que irá ser realizado entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro.

+ notícias: Desporto

Ricardo Soares deixa comando técnico do Estoril Praia

O treinador Ricardo Soares deixou o comando técnico do Estoril Praia, informou esta quinta-feira o clube que disputa a I Liga portuguesa de futebol, explicando que a equipa técnica fez “cessar a sua colaboração” com os ‘canarinhos’.

West Ham vence Fiorentina e conquista Liga Conferência Europa

O West Ham conquistou esta quarta-feira o segundo troféu europeu da sua história, 58 anos depois, ao vencer a final da Liga Conferência Europa de futebol diante da Fiorentina, por 2-1, em jogo disputado em Praga.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.