MotoGp: Empresa promotora do Mundial ameaça retirar Portugal do calendário de provas

| Desporto
Porto Canal

A empresa promotora do Mundial de MotoGp, Dorna, ameaçou retirar o Grande Prémio de Portugal do calendário de provas.

Em causa está o tamanho das pedras usadas na gravilha que preenche as escapatórias do circuito algarvio e que, desde 2022, têm sido alvo de críticas dos pilotos de MotoGp. De acordo com as críticas, as mesmas são muito grandes e provocam lesões aos pilotos que caem.

Em entrevista à revista alemã Speedweek, o espanhol Carmelo Ezpeleta disse que “a menos que o estado das camadas de cascalho mude completamente, não haverá corrida de MotoGp [no Algarve] no próximo ano.”

De acordo com a publicação alemã, a Dorna exigiu que a situação fosse resolvida antes da corrida do Campeonato do Mundo de Superbikes que irá ser realizado entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro.

+ notícias: Desporto

Messi diz adeus ao PSG, mas futuro ainda é incerto

O internacional argentino Lionel Messi disputará o último jogo pelo Paris Saint-Germain no sábado, informou o treinador Christophe Galtier, confirmando, assim, a saída do futebolista campeão do mundo.

Pedro Guerra condenado por difamar FC Porto, Pinto da Costa e Luís Gonçalves

Pedro Guerra foi condenado por dois crimes de difamação agravada sobre Jorge Nuno Pinto da Costa e também Luís Gonçalves. O comentador associado ao Benfica foi ainda condenado por um crime de ofensa ao Futebol Clube do Porto.

FC Porto: Manhã de trabalho a pensar na final da Taça de Portugal

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o SC Braga (domingo, 17h15), no Estádio do Jamor, relativo à final da Taça de Portugal.