MotoGp: Empresa promotora do Mundial ameaça retirar Portugal do calendário de provas

| Desporto
Porto Canal

A empresa promotora do Mundial de MotoGp, Dorna, ameaçou retirar o Grande Prémio de Portugal do calendário de provas.

Em causa está o tamanho das pedras usadas na gravilha que preenche as escapatórias do circuito algarvio e que, desde 2022, têm sido alvo de críticas dos pilotos de MotoGp. De acordo com as críticas, as mesmas são muito grandes e provocam lesões aos pilotos que caem.

Em entrevista à revista alemã Speedweek, o espanhol Carmelo Ezpeleta disse que “a menos que o estado das camadas de cascalho mude completamente, não haverá corrida de MotoGp [no Algarve] no próximo ano.”

De acordo com a publicação alemã, a Dorna exigiu que a situação fosse resolvida antes da corrida do Campeonato do Mundo de Superbikes que irá ser realizado entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).