Produtores de maçã de Carrazeda de Ansiães não acreditam que IVA zero vá aumentar vendas

| Economia
Porto Canal

Quem se dedica à produção do fruto diz que se vivem tempos difíceis e, depois de uma colheita má em que as receitas foram poucas, sem apoios extras há muitos produtores que correm risco de abandonar os pomares.

Nos pomares do planalto de Carrazeda de Ansiães já se trabalha na próxima campanha da maçã, naquele que é o concelho que é o maior produtor na região de Trás os Montes, onde se colhem em média 25 mil toneladas de maçã por ano.

A inclusão do fruto no cabaz de produtos essenciais é vista com bons olhos mas os produtores não acreditam que vá ter um impacto significativo nas vendas.

Para quem se dedica a produção agrícola a expectativa agora é perceber quando chegam os apoios anunciados pelo governo para a produção.

Depois de um ano difícil sem apoios complementares há muitos produtores a ponderar abandonar os pomares.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.