Grupo de moradores da Boavista descontentes com futuro ‘metrobus’

| Porto
Porto Canal

Um grupo de moradores da zona da Boavista está contra o projeto do ‘metrobus’, que já avançou em fevereiro. Os moradores afirmam que o BRT não vai retirar carros da avenida, porque esta ligação de ‘metrobus’ não chega a todas as artérias daquela zona.

Os moradores estão contra a forma como todo o processo está a ser conduzido e não acreditam que o projeto de ‘metrobus’ vá cumprir o objetivo porque, apontam, não há ligação à estação de metro da Casa da Música. A Metro do Porto refere que a distância será reduzida para os 200 metros, no final da obra.

Os moradores apontam também que esta solução de mobilidade não traz todas as soluções porque os autocarros vão ter de continuar a circular, para que as pessoas possam chegar às zonas que não são servidas pelo ‘metrobus’.

A Metro do Porto promoveu esta tarde, na Universidade Católica, uma sessão de esclarecimentos para moradores e alunos da área, onde o pojeto foi bastante criticado.

No final da sessão de esclarecimento aos moradores, a empresa não quis falar com o Porto Canal, comunicando depois que os moradores a favor do projeto nem sempre falam com a comunicação social.

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.