Quatro suspeitos de roubo a casal de idosos em Famalicão ficam em prisão domiciliária

Quatro suspeitos de roubo a casal de idosos em Famalicão ficam em prisão domiciliária
| Norte
Porto Canal / Agências

Um juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães aplicou prisão domiciliária a quatro suspeitos de roubo a um casal de idosos em Vermoim, Vila Nova de Famalicão, registado em abril de 2022, disse fonte da Polícia Judiciária.

Segundo a fonte, aqueles quatro suspeitos vão ficar, para já, em prisão preventiva, até estarem reunidas as condições técnicas para a prisão domiciliária.

Um quinto suspeito saiu em liberdade, apenas com termo de identidade e residência.

O crime ocorreu em 22 de abril, pelas 22h30, numa altura em que as vítimas estavam a dormir, na sua residência.

Os suspeitos usaram armas de fogo.

Em comunicado, a Polícia Judiciária refere que as vítimas se dedicavam à agricultura, tendo-lhes sido roubado ouro, dinheiro, sementes e outros produtos agrícolas.

“Após a consumação dos ilícitos, [os suspeitos] colocaram-se em fuga para parte incerta, descaminhando o produto do roubo”, acrescenta o comunicado.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 52 anos e são residentes em Vila Nova de Famalicão, Penafiel e Gondomar.

A PJ diz que os suspeitos “atuaram num quadro mais vasto de execução de vários crimes contra o património, sendo já amplamente referenciados pelas autoridades policiais, designadamente pela GNR de Santo Tirso, que colaborou na recolha de relevantes elementos de prova”.

Foram detidos na terça-feira, no cumprimento de mandados judiciais.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.