Câmara de Barcelos compra terreno junto ao rio Cávado para criar zona de lazer e desporto

Câmara de Barcelos compra terreno junto ao rio Cávado para criar zona de lazer e desporto
| Norte
Porto Canal / Agências

O Município de Barcelos adquiriu, por 220 mil euros, o chamado “campo do rio”, um prédio rústico que vai servir para implementar parte do projeto do plano de recuperação e revitalização das margens do Cávado.

Em comunicado, o município refere aquele espaço, também conhecido como “Terreno dos Norton”, tem 13 mil metros quadrados.

A aquisição, acrescenta, “abre perspetivas para a criação de uma zona de lazer e desporto na frente ribeirinha do lado de Barcelinhos”.

A parcela em causa é ladeada por outros terrenos, que também deverão integrar o já mencionado projeto para as margens do Rio Cávado.

Segundo o município, esta aquisição de terrenos “insere-se nos objetivos do atual executivo camarário, que anunciou como uma das suas prioridades a preservação, recuperação e revitalização das margens do rio Cávado”.

Um projeto que inclui o combate às espécies invasoras, concretamente jacintos de água, e a construção da ecovia, cujo troço entre o Souto dos Burros e a ponte do caminho-de-ferro já se encontra em execução

Engloba ainda construção do passadiço pedonal ao longo da margem direita, entre a frente ribeirinha de Barcelos e a zona da Quinta do Brigadeiro, uma obra cujo concurso público está em desenvolvimento.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.