Câmara de Barcelos compra terreno junto ao rio Cávado para criar zona de lazer e desporto

Câmara de Barcelos compra terreno junto ao rio Cávado para criar zona de lazer e desporto
| Norte
Porto Canal / Agências

O Município de Barcelos adquiriu, por 220 mil euros, o chamado “campo do rio”, um prédio rústico que vai servir para implementar parte do projeto do plano de recuperação e revitalização das margens do Cávado.

Em comunicado, o município refere aquele espaço, também conhecido como “Terreno dos Norton”, tem 13 mil metros quadrados.

A aquisição, acrescenta, “abre perspetivas para a criação de uma zona de lazer e desporto na frente ribeirinha do lado de Barcelinhos”.

A parcela em causa é ladeada por outros terrenos, que também deverão integrar o já mencionado projeto para as margens do Rio Cávado.

Segundo o município, esta aquisição de terrenos “insere-se nos objetivos do atual executivo camarário, que anunciou como uma das suas prioridades a preservação, recuperação e revitalização das margens do rio Cávado”.

Um projeto que inclui o combate às espécies invasoras, concretamente jacintos de água, e a construção da ecovia, cujo troço entre o Souto dos Burros e a ponte do caminho-de-ferro já se encontra em execução

Engloba ainda construção do passadiço pedonal ao longo da margem direita, entre a frente ribeirinha de Barcelos e a zona da Quinta do Brigadeiro, uma obra cujo concurso público está em desenvolvimento.

+ notícias: Norte

Centro tecnológico de multinacional vai criar mil empregos em Gondomar

Metyis e Hugo Boss investem 15 milhões de euros para inaugurar o Metyis Campus, em Gondomar. Este é um marco importante na parceria das duas multinacionais e irá criar mil novos empregos.

Agricultores de Alijó tratam vinha afetada pelo granizo com os olhos colados no céu

Em Carlão, aldeia do concelho de Alijó, hoje o dia é de tratamentos na vinha para tentar salvar as videiras atingidas pelo granizo e de limpeza de estradas, lojas e garagens que ficaram inundadas pela chuva intensa.

Homem morre em acidente com camião

Um homem com cerca de 50 anos morreu num acidente entre um camião e um veículo ligeiro na A28, confirmou fonte da Proteção Civil.