Previstos condicionamentos em Penafiel devido à construção do IC35

Previstos condicionamentos em Penafiel devido à construção do IC35
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Penafiel anunciou que a partir de segunda-feira haverá condicionamentos na circulação rodoviária na zona onde foram iniciadas as obras do IC 35, entre a sede do concelho e a localidade de Rans.

Segundo a autarquia do distrito do Porto, estão previstas alternativas, “devidamente assinaladas”, que se vão manter por cinco meses.

Está anunciado o corte na rotunda do carneirinho e o trânsito condicionado na Estrada Nacional 106, entre o entroncamento com a Rua da Compra, em Guilhufe, e a rotunda Abraço do Povo.

“Para minimizar constrangimentos no trânsito e evitar o máximo de incómodo à população, o município de Penafiel recomenda que, “sempre que possível, seja evitada a circulação na zona”.

Refere a autarquia que “estas obras representam o primeiro passo [cerca de três quilómetros], em concreto, para a construção de uma estrada, muito desejada pela população, há cerca de 20 anos”.

Quando concluído na sua totalidade, o IC 35 ligará Penafiel e Entre-os-Rios (cerca de 12 quilómetros), assumindo-se como alternativa à congestionada Estrada Nacional 106.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.