Detido em Bragança espanhol suspeito de roubos em Espanha e Portugal

Detido em Bragança espanhol suspeito de roubos em Espanha e Portugal
| País
Porto Canal/Agências

Um homem de 41, de nacionalidade espanhola, suspeito de roubos em Portugal e Espanha, foi detido em Bragança por alegadamente ter assaltado outro homem numa caixa multibanco, informou a PSP esta quarta-feira.

O suspeito foi capturado pela Polícia na terça-feira por estar associado ao assalto com recurso à força física no sábado, na cidade de Bragança, de que foi vítima um homem de 76 anos, depois de ter levantado dinheiro no multibanco.

O Comando Distrital de Bragança da PSP divulgou esta quarta-feira, em comunicado, que o detido “terá seguido e abordado a vítima, um homem com 76 anos residente em Bragança, após esta ter levantado dinheiro numa caixa ATM, exigindo-lhe dinheiro”.

“Em ato contínuo, com recurso à força física, retirou-lhe violentamente a carteira do bolso do casaco, projetando a vítima para o solo”, descreve a Polícia.

O suspeito, de acordo com a fonte, fugiu numa viatura ligeira com a carteira roubada, que “continha documentos pessoais da vítima e alguma quantia em dinheiro”.

O suspeito foi detido na terça-feira e vai ser presente em tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Segundo a PSP, “o detido é conhecido desta polícia pela prática de diversos ilícitos, normalmente associados a crimes contra a propriedade” e “também foi indiciado, pela prática de um crime de furto, ocorrido na terça-feira, num estabelecimento comercial de Bragança.

O Comando Distrital refere ainda que a investigação policial apurou que “em Espanha, país onde reside alternadamente com Portugal, já terá cumprido pena de prisão”.

+ notícias: País

Mutares e Oaktree favoritos na Efacec. Governo deve aprovar novo dono esta semana

Os fundos internacionais Mutares e Oaktree são os principais candidatos a vencer o concurso de reprivatização da Efacec. A reprivatização da Emesma está a chegar ao dia D: o Governo quer aprovar esta semana em Conselho de Ministros o vencedor do concurso a partir de uma short-list com quatro candidatos e, neste momento, os fundos Mutares e Oaktree são os favoritos.

Estatutos da Direção Executiva do SNS serão aprovados até ao final de junho, garante Pizarro

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde já exerce funções há quase nove meses, mas os estatutos ainda não estão aprovados. O Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, assegurou que a situação será regularizada até ao final de junho.

Novo secretário-geral da FNE acusa de ministério da Educação de "intransigência" sobre tempo de serviço

O novo secretário-geral da Federação Nacional da Educação (FNE) considera que a intransigência quanto à recuperação do tempo de serviço dos professores parte do Governo e não dos sindicatos, que continuam a insistir na reivindicação.