Câmara do Porto distingue 75 alunos “de excelência”

Câmara do Porto distingue 75 alunos “de excelência”
Guilherme Costa Oliveira/Porto.
| Porto
Porto Canal

A Câmara do Porto distinguiu 75 alunos no âmbito da 15ª edição do Prémio de Mérito Escolar Rumo à Excelência. Os estudantes em questão foram reconhecidos tendo em conta os resultados obtidos nos variados níveis de ensino, ou seja, do 1º ciclo ao ensino secundário e profissional.

Os estudantes foram reconhecidos numa cerimónia que teve lugar na Casa da Música onde o Presidente da Câmara, Rui Moreira, esteve também presente e afirmou que “este não é apenas um momento de orgulho para os alunos premiados, para as suas famílias e para os seus educadores. É um momento de orgulho para todos nós".

Além dos alunos, também os diretores dos 27 estabelecimentos de ensino foram reconhecidos.

Este prémio está inserido no Programa Porto de Futuro que, segundo explica a autarquia, “visa a promoção do mérito escolar na população estudantil da cidade ao reconhecer, valorizar e premiar os melhores alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, secundário e profissional das escolas da rede pública e das escolas profissionais do concelho, que se distinguem pela excelência do seu trabalho, fruto da sua dedicação e esforço, estimulando-os no prosseguimento de estudos”.

+ notícias: Porto

Depressão Óscar não assusta festivaleiros do Primavera Sound

A 10.ª edição do festival Primavera Sound no Porto começou esta quarta-feira com o ‘rapper’ norte-americano Kendrick Lamar como cabeça de cartaz do dia. Outro destaque desta edição está a ser a depressão Óscar. A chuva e o mau tempo tiveram presentes na primeira noite de concertos e, como tudo indica, continuará nos próximos dias do festival.

Há cinema para toda a família no Batalha em junho e julho

Nos próximos dois meses, o Batalha vai realizar sessões de cinema para toda a família e um programa especial que celebra a chegada do verão: o “Mini Oásis”.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.