Câmara do Porto distingue 75 alunos “de excelência”

Câmara do Porto distingue 75 alunos “de excelência”
Guilherme Costa Oliveira/Porto.
| Porto
Porto Canal

A Câmara do Porto distinguiu 75 alunos no âmbito da 15ª edição do Prémio de Mérito Escolar Rumo à Excelência. Os estudantes em questão foram reconhecidos tendo em conta os resultados obtidos nos variados níveis de ensino, ou seja, do 1º ciclo ao ensino secundário e profissional.

Os estudantes foram reconhecidos numa cerimónia que teve lugar na Casa da Música onde o Presidente da Câmara, Rui Moreira, esteve também presente e afirmou que “este não é apenas um momento de orgulho para os alunos premiados, para as suas famílias e para os seus educadores. É um momento de orgulho para todos nós".

Além dos alunos, também os diretores dos 27 estabelecimentos de ensino foram reconhecidos.

Este prémio está inserido no Programa Porto de Futuro que, segundo explica a autarquia, “visa a promoção do mérito escolar na população estudantil da cidade ao reconhecer, valorizar e premiar os melhores alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, secundário e profissional das escolas da rede pública e das escolas profissionais do concelho, que se distinguem pela excelência do seu trabalho, fruto da sua dedicação e esforço, estimulando-os no prosseguimento de estudos”.

+ notícias: Porto

Mais de 600 solitários recordam abril a metros da Praça da Liberdade

Os alunos e professores da Escola Artística Soares dos Reis adornaram, esta manhã, a estação de metro de São Bento, no Porto, com cravos de papel depositados em mais de 600 solitários de madeira e cerâmica.

Matosinhos lança programa para promover habitação cooperativa a preços acessíveis

A Câmara Municipal de Matosinhos vai lançar um programa para promover a habitação cooperativa a preços acessíveis para famílias com dificuldades em arrendar casa e jovens que querem emancipar-se, segundo proposta a que a Lusa teve esta terça-feira acesso.

Centenas de alunos comemoram Dia da Educação de Surdos em escola do Porto

Mais de 600 alunos surdos comemoraram esta terça-feira o Dia Nacional da Educação de Surdos e da Juventude Surda na Escola Secundária Eugénio de Andrade, no Porto, com atividades inclusivas como "Vólei às cegas", "Rio de Crocodilos" ou "Virado do Avesso".