Guarda-redes do hóquei do Sporting suspenso cinco jogos por agressão a adversário

Guarda-redes do hóquei do Sporting suspenso cinco jogos por agressão a adversário
| Desporto
Porto Canal / Agências

O guarda-redes de hóquei em patins do Sporting Ângelo Girão foi suspenso por cinco jogos pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), por ter agredido o jogador do Benfica Lucas Ordoñez.

Segundo o acórdão do CD da FPP, a que a Lusa teve acesso, Ângelo Girão foi castigado com cinco jogos de suspensão pelos incidentes ocorridos em 29 de janeiro último, antes de um dérbi lisboeta, no Pavilhão João Rocha.

O guarda-redes ‘leonino’ deixou o rinque e dirigiu-se ao balneário do Benfica, enquanto a equipa ‘encarnada’ iniciava o período de aquecimento, e “agrediu Lucas Ordoñez na zona do pescoço e dos antebraços por intermédio do stick de que se fazia acompanhar", lê-se no documento.

Ainda de acordo com o acórdão, enquanto agredia e insultava Ordoñez, Girão proferia expressões ameaçadoras: "Isto não é a Argentina" e "dei-te duas, ainda falta uma".

No dia seguinte ao jogo, referente à 15.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, que o Benfica venceu por 3-1, os 'encarnados' anunciaram a apresentação de uma queixa-crime contra o guarda-redes e capitão da equipa do Sporting, por este motivo.

Na ocasião, o emblema das ‘águias’ explicou que, no final da partida, a Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou Ângelo Girão, Lucas Ordoñez e um terceiro elemento da equipa técnica do Benfica “como testemunha do sucedido”.

Após 23 jornadas, o Benfica lidera o campeonato, com 60 pontos, mais cinco do que o Sporting.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).