Manifestação. Jovens de Gaia dizem "basta de empobrecer a trabalhar"

| Norte
Porto Canal

Sob o mote "Basta de empobrecer a trabalhar", a Interjovem, organização da CGTP, realizou uma manifestação nacional de jovens trabalhadores esta terça-feira, em Gaia, em defesa de melhores salários e condições de trabalho.

Para assinalar o Dia Nacional da Juventude, a CGTP desceu a Avenida da República em Gaia em protesto contra os baixos salários e o aumento do custo de vida. Aspetos que, para a Interjovem, são essenciais para garantir que o futuro dos jovens não seja adiado. Apesar das promessas do Governo, para que se mantenham a trabalhar em Portugal, as condições salariais e de trabalho continuam a empurrar os jovens para a emigração e precariedade, impedidndo-os de planear a sua vida.

Isabel Camarinha, realçou a importância das exigencias e reivindicações dos jovens trabalhadores. A secretária geral da CGTP, não poupou nas críticas ao Governo e exige um maior investimento em serviços essenciais.

As próximas manifestações pelos direitos dos trabalhadores estão agendadas para o dia 25 de abril e para o dia 1 de maio, Dia do Trabalhador.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.