Suspeito de furto de alambique secular em S. João da Madeira em prisão preventiva

Suspeito de furto de alambique secular em S. João da Madeira em prisão preventiva
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem, de 48 anos, que foi detido na segunda-feira em São João da Madeira, distrito de Aveiro, por alegadamente ter furtado um alambique com mais de cem anos, vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, informou esta terça-feira a PSP.

Em comunicado, a PSP esclareceu que o suspeito do furto qualificado foi presente esta manhã ao Tribunal de Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa.

O detido foi conduzido pela Polícia ao Estabelecimento Prisional do Porto, em Custoias.

O homem foi detido no decorrer de uma investigação, iniciada em abril do ano passado, relacionada com o furto de um alambique em cobre, com mais de 100 anos e com um valor calculado em cerca de 2.000 euros, que se encontrava numa residência, em São João da Madeira.

Na mesma nota, a PSP diz ter sido recolhida “prova indiciária suficiente” que levou à identificação do alegado autor do furto.

Ainda segundo a Polícia, o indivíduo é também suspeito da autoria de outros quatro crimes de furto qualificado, em concurso real com um crime de abuso de cartão de garantia, ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento.

+ notícias: Norte

Homem de 80 anos atropelado por trator em Bragança

Um idoso de 80 anos de idade sofreu ferimentos, após ser atropelado por um trator na freguesia de Freixiel em Vila Flor, no distrito de Bragança, apurou o Porto Canal.

Guimarães delimita áreas de reabilitação em parques industriais e centros históricos

A Câmara de Guimarães procedeu à delimitação das áreas de reabilitação urbana dos parques industriais de Gandara, Barco, e de São João de Ponte, e dos centros históricos de Brito e de Moreira de Cónegos, foi esta terça-feira anunciado.

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.