10 bairros sociais do Porto recebem iniciativa de Espaço t

10 bairros sociais do Porto recebem iniciativa de Espaço t
Foto: André Arantes | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Iniciativa pretende “sensibilizar crianças e jovens dos Bairros de Lordelo, Pasteleira, Ramalde, Falcão, Contumil, Fontainhas, Viso, Cerco, Lagarteiro, Aldoar, para um pensamento mais crítico e participativo”, refere o comunicado enviado ao Porto Canal.

A iniciativa das Galerias Comunitárias começou em janeiro de 2020 com “ateliês de artes plásticas, desenvolvidos semanalmente nestes territórios” , contudo em novembro de 2022 foram criados os dez espaços.

Nestas galerias nos dez bairros sociais “serão apresentadas as criações artísticas destes jovens moradores”, desenvolvidos nos ateliês semanais.

A exposição, com curadoria e direção artística de Albuquerque Mendes, inaugura nos dias 30 e 31 de março e 1 de abril e estará patente até 13 de maio.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vai reabilitar polidesportivos de seis escolas básicas

Os espaços polidesportivos exteriores de seis escolas básicas do Porto vão ser alvo de obras de reabilitação, que arrancaram esta quarta-feira e representam um investimento municipal de cerca de 626 mil euros, revelou o município.

Novas informações sobre o avião que colocou o Aeroporto do Porto em alerta amarelo

Um Boeing 777 da companhia LATAM Brasil, proveniente de São Paulo e com destino a Londres, teve esta quarta-feira de aterrar no Aeroporto do Porto, conforme havia sido avançado pelo Porto Canal, devido a avaria num dos dois motores, estando os passageiros a ser recolocados noutros voos.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.