FC Porto (Hóquei em Patins): “Queremos reagir imediatamente"

FC Porto (Hóquei em Patins): “Queremos reagir imediatamente"
| Desporto
Porto Canal

FC Porto desloca-se a Famalicão para defrontar o Riba d’Ave num jogo em atraso da 21.ª jornada do campeonato.

Depois do contratempo em Cascais, o FC Porto vai acertar calendário nesta quarta-feira em Famalicão, frente ao Riba d’Ave (21h00, Porto Canal/FC Porto TV). Para Diogo Barata, este será um encontro “emocionalmente diferente” porque vai defrontar o irmão, mas também “bastante importante” para as contas do campeonato: “Queremos reagir imediatamente, é importante saborear a vitória antes da pausa”. Pela frente, os Dragões terão uma “equipa que precisa de pontos para se qualificar par os play-offs”, pelo que é preciso “mostrar” a vontade de “conquistar os três pontos” desde início.

Reação é palavra de ordem
“É bastante importante. O último jogo não correu de feição para nós, queremos reagir imediatamente, vai ser uma deslocação bastante difícil e é importante saborear a vitória antes da pausa.”

As valias do adversário
“O Riba d’Ave é uma equipa que precisa de pontos para se qualificar para os play-offs, jogam num pavilhão com caraterísticas únicas, são muito galvanizados pelos adeptos, é um piso diferente. Temos de entrar bem, focados e a mostrar que vamos lá para conquistar os três pontos.”

Um jogo especial por defrontar o irmão
“Emocionalmente, é sempre diferente. É estranha a sensação de o defrontar, mas dentro de campo vamos esquecer isso e lutar pela vitória.”

O autorretrato dos primeiros tempos de azul e branco
“Vir para o FC Porto com esta idade não é fácil. Manter todos os dias a concentração, o aspeto psicológico é o mais complicado. Estar num clube destes exige bastante emocional e fisicamente, estar preparado todos os dias para ser ou não chamado. Tento dar o meu máximo todos os dias para melhor cada vez mais, os meus colegas e a equipa técnica têm sido fantásticos comigo.”

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.