Atualização. Ataque a Centro Ismaili, em Lisboa, entregue a Unidade de Contraterrorismo

Atualização. Ataque a Centro Ismaili, em Lisboa, entregue a Unidade de Contraterrorismo
Lusa
| País
Porto Canal

Pelo menos duas pessoas morreram esta terça-feira depois de homem de nacionalidade afegã atacar com uma faca de grandes dimensões o Centro Ismaili, em Lisboa.

Segundo a ‘CNN Portugal’, o caso foi, entretanto, entregue à Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária.

Tendo em conta a informação apurada pela ‘CNN Portugal’ junto do INEM, as vítimas mortais são duas mulheres com cerca de 20 e 40 anos.

O suspeito acabou por ser atingido com um tiro numa das pernas por um agente, tendo sido detido e transportado para o Hospital de São José.

A ‘CNN Portugal’ sabe que existem ainda outros feridos. Um jovem português que se deslocou pelos meios próprios, está a ser tratado nas urgências do Hospital de Santa Maria com ferimentos ligeiros no peito e no pescoço.

António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa já reagiram ao incidente.

 

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).