Ataque no Centro Ismaili faz dois mortos

Ataque no Centro Ismaili faz dois mortos
| País
Porto Canal

Homem de nacionalidade afegã atacou mortalmente, esta terça-feira, duas pessoas em Lisboa

O ataque ocorreu no Centro Ismaili com uma faca de grandes dimensões.

De acordo com a CNN, o suspeito acabou por ser atingido com um tiro numa das pernas por um agente, tendo sido detido e transportado para o Hospital de São José.

O policiamento na unidade hospitalar já foi reforçado pela PSP.

"Queria expressar à comunidade ismaelita, às famílias das vítimas a minha solidariedade e o meu pesar", reagiu o primeiro-ministro.

O Presidente da República sublinhou, ainda, a "pronta intervenção da Polícia de Segurança Pública, que permitiu a detenção do suspeito, que está no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, a receber tratamento médico".

O líder da comunidade israelita, Narzim Ahmad, revelou à SIC Notícias que ambas as vítimas mortais são mulheres de nacionalidade portuguesa, mas que não sabe se o agressor costumava frequentar o centro.

+ notícias: País

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Arquitetos querem salário de 1300 euros à entrada da profissão

O SINTARQ - Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura convocou esta terça-feira todos os profissionais para discutir e aprovar as primeiras tabelas salariais para o setor da arquitetura, nomeadamente a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão.