Ataque no Centro Ismaili faz dois mortos

Ataque no Centro Ismaili faz dois mortos
| País
Porto Canal

Homem de nacionalidade afegã atacou mortalmente, esta terça-feira, duas pessoas em Lisboa

O ataque ocorreu no Centro Ismaili com uma faca de grandes dimensões.

De acordo com a CNN, o suspeito acabou por ser atingido com um tiro numa das pernas por um agente, tendo sido detido e transportado para o Hospital de São José.

O policiamento na unidade hospitalar já foi reforçado pela PSP.

"Queria expressar à comunidade ismaelita, às famílias das vítimas a minha solidariedade e o meu pesar", reagiu o primeiro-ministro.

O Presidente da República sublinhou, ainda, a "pronta intervenção da Polícia de Segurança Pública, que permitiu a detenção do suspeito, que está no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, a receber tratamento médico".

O líder da comunidade israelita, Narzim Ahmad, revelou à SIC Notícias que ambas as vítimas mortais são mulheres de nacionalidade portuguesa, mas que não sabe se o agressor costumava frequentar o centro.

+ notícias: País

Confira a chave do Euromilhões desta terça-feira

Já são conhecidos os números que compõem a combinação vencedora do sorteio desta terça-feira.

Fernando Araújo diz que fez em 15 meses "a maior reforma do SNS" em 45 anos

O diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que anunciou esta terça-feira, a sua demissão, assegurou que, nos 15 meses em que esteve em funções, foi realizada a maior reforma de organização em 45 anos de existência do SNS.

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.