FC Porto (Basquetebol): 'Dragões' acrescentam máquina Dr. Dish aos treinos de basquetebol

FC Porto (Basquetebol): 'Dragões' acrescentam máquina Dr. Dish aos treinos de basquetebol
| Desporto
Porto Canal

A equipa de basquetebol do Futebol Clube do Porto vai passar a ter à sua disposição a máquina de lançamentos Dr. Dish, da Tripl3 Shot, a mais inovadora do mercado, que promete ser muito útil no que diz respeito ao treino de lançamentos.

A Dr. Dish permite programar exercícios e treinos personalizados, bem como monitorizar dados e estatísticas para até cinco jogadores em simultâneo.

Porto Canal

Consegue, por exemplo, quantificar percentagens de sucesso ou analisar a velocidade de lançamento do atirador e, ao conjugá-la com o seu ritmo cardíaco, contribuir para melhorar o desempenho nos jogos. O ritmo e a própria técnica de lançamento estão entre as melhorias que este aparelho vem potenciar.

“É uma ferramenta extremamente importante, que nos ajuda a desenvolver vários aspetos do jogo. Não só lançamentos, mas também no espírito e interação dos jogadores, parece-me ser importante. Outra área que me parece que vai ser relevante é na recuperação de atletas que estejam a recuperar de lesões”, anteviu Fernando Sá, treinador da equipa.

Porto Canal

Já Vlad Voytso, um dos atletas que já testou a Dr. Dish, acredita que será “uma grande ajuda”. “É um grande upgrade. A ideia que tinha destas máquinas é que era algo muito estático, mas esta veio desmistificar isso. Torna-se muito dinâmico e mesmo em termos de trabalho físico, de cardio, vai ser uma grande ajuda”, projetou.

Do lado da Tipl3 Shot, Magnus Wihlborg esteve presente no Dragão Arena para o primeiro treino com a nova máquina, ajudando jogadores e equipa técnica a explorar as múltiplas funcionalidades à disposição.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria com o FC Porto. É uma equipa com muita história e tradição e para nós foi fácil dizer sim a este desafio. Sabemos que esta máquina tem ajudado equipas por toda a Europa a melhorar os níveis dos seus jogadores e é o que queremos fazer aqui no FC Porto: ajudar a equipa a atingir um alto nível”, concluiu.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.