“Já perdeu o meu respeito há muito”. Éder emite comunicado a desmentir Susana Torres

“Já perdeu o meu respeito há muito”. Éder emite comunicado a desmentir Susana Torres
| Desporto
Porto Canal

O jogador de futebol Éder emitiu, esta segunda-feira, um comunicado no qual esclarece as polémicas relacionadas com Susana Torres, ‘mental coach’, que o acompanhou na altura do Euro2016. Recentemente, Susana Torres acusou o jogador português que marcou o golo da vitória ma final do Euro2016 de “ingratidão”.

Numa publicação feita esta segunda-feira na rede social Instagram, Éder fez questão de agradecer a Susana Torres pelo acompanhamento que lhe prestou na altura, mas refere que quatro meses após a final, o jogador e a mental coach deixaram de trabalhar juntos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Eder Lopes (@ederlopesoficial)

O futebolista português acusou Susana Torres de se aproveitar da sua história e salientou que “como pessoa já perdeu o meu respeito há muito tempo”.

“No final do jogo que deu a Portugal a vitória no Euro2016, fiz questão de agradecer à Susana Torres, ‘mental coach’ com quem trabalhava nessa altura. Fi-lo (e voltaria a fazê-lo) porque acredito que devemos ser gratos, e quis retribuir essa ajuda, contribuindo também para o sucesso profissional da Susana. Fico, por isso, perplexo, quando vejo agora Susana Torres acusar-me de ingratidão”, começou por escrever Éder.

O jogador de futebol acrescentou que deixou “de trabalhar com a Susana Torres em Outubro de 2016, quatro meses depois do Campeonato da Europa porque percebi que já não tínhamos o mesmo objetivo: eu queria concentrar-me na minha carreira de futebolista e a Susana queria que eu pedisse folgas ao meu treinador para vir a Portugal dar entrevistas para promover o seu trabalho (incluindo o livro para o qual cedi a minha imagem e história, sem receber um cêntimo em troca)”.

Na publicação do Instagram, Éder considera que, na altura, “talvez tenha sido ingénuo” e aquilo a que assistiu nos últimos anos foi a um “aproveitamento” da sua história, “apropriando-se inclusivamente daquele golo na final do Euro2016. Fala dele como sendo dela”.

Também numa recente entrevista ao programa “As Três da Manhã”, na ‘Rádio Renascença’, Éder foi questionado sobre estas polémicas e desmentiu várias afirmações feitas pela ‘mental coach’.

“Acontece que, há dias, num programa da Rádio Renascença, fui confrontado com algumas das declarações que a Susana fez sobre mim. Tive, obviamente, que dizer que são falsas. Ser grato é permitir que a outra pessoa minta a nosso respeito? Não creio. Não tenho qualquer interesse em alimentar guerras nas redes sociais, pelo que esta será a primeira e última publicação que faço sobre este tema”, explicou o futebolista de 35 anos na publicação de Instagram.

Éder terminou o comunicado mostrando-se “agradecido pelo processo de coaching” que fez com Susana Torres, mas a “Susana com pessoa já perdeu o meu respeito há muito tempo”.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.