Estrada nacional que liga Famalicão a Guimarães espera por obras há seis anos

Estrada nacional que liga Famalicão a Guimarães espera por obras há seis anos
| Norte
Porto Canal

O troço de 15 quilómetros da estrada nacional 206 que liga Famalicão a Guimarães, na freguesia de Brito, espera por obras há seis anos.

Ao longo dos últimos tempos foram avançadas várias datas para o início da requalificação, mas na verdade em nenhuma se avançou. A Infraestruturas de Portugal (IP) aponta o mês de junho como o lançamento do concurso para a empreitada, segundo informações avançadas ao ‘Jornal de Notícias’.

Esta estrada é caracterizada pelo piso degradado e irregular, falta de passeios em algumas zonas e com entroncamentos com elevados fluxos de trânsito. Ao ‘Jornal de Notícias’, os condutores queixam-se destas más condições e ainda de danos provocados nos próprios veículos.

Dessa forma, a IP prevê no plano de ação e reabilitação obras no pavimento e ainda a construção de três rotundas. Está prevista a interseção com a EN 309, em Vale S. Martinho, e duas em Vermoim, uma no entroncamento que dá acesso à igreja e outro no acesso à A7.

A nível dos equipamentos de segurança, melhoria de circulação dos peões e sinalização dos sistemas de drenagem está também prevista uma intervenção.

Tendo em conta as últimas estimativas, a estrada nacional 206 é atravessada por 876 veículos ligeiros e 45 pesados por hora ao longo do dia e por 166 ligeiros e nove pesados, por hora, durante a noite.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.