Estádio do Dragão recebe “Inovação Fora de Portas”

| Porto
Porto Canal

O Estádio do Dragão recebeu esta segunda-feira a trigésima sessão da iniciativa "Inovação Fora de Portas".

O projeto tem enfoque na engenharia civil e pretende dar a conhecer pontos de vista estruturais e pormenores da construção de edifícios emblemáticos da cidade do Porto.

Francisco Taveira Pinto, professor do Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, destacou a união entre arquitetura e engenharia falando numa “grande simbiose que existe entre a arquitetura de grandes obras e a componente, obviamente muito importante, de engenharia civil que permite colocar de pé estas grandes infraestruturas”, frisou.

O Estádio do Dragão foi um dos edifícios que integra a lista, sendo uma ‘âncora’ na reabilitação urbana da zona das Antas.

Construído ao longo de 300 metros de diâmetro, o Estádio do Dragão é uma estrutura que envolveu a capacitação de diferentes tipos de terreno, sendo um marco na engenharia civil do Porto e um edifício que marca a estrutura urbana da cidade.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Apesar das denúncias de utilizadores, sistema para carregar Andante pelo telemóvel já está operacional

Esta quinta-feira, conforme noticiado pelo Porto Canal, foi introduzida uma nova funcionalidade na app Anda, possibilitando assim o carregamento de todos os títulos de transporte via telemóvel. Apesar de algumas denúncias por parte de utilizadores durante a manhã desta quinta-feira, uma fonte dos Transportes Intermodais do Porto confirmou ao Porto Canal que o sistema de carregamento do Andante pelo telemóvel não enfrentou quaisquer problemas técnicos e está plenamente funcional tanto no sistema Android quanto no sistema iOS.

Municípios do Grande Porto discutem em maio continuidade na STCP

Os municípios que fazem parte da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vão decidir, em maio, a continuidade da sua participação na empresa, revelou esta o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia.