Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues abandonam reunião com Governo

Rui Moreira e Eduardo Vítor Rodrigues abandonam reunião com Governo
| Porto
Pedro Benjamim

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Associação Metropolitana do Porto (AMP) e da Câmara de Gaia, abandonaram uma reunião que estava agendada para esta tarde com o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

A reunião, agendada para as 15 horas, não arrancou a essa hora devido a um atraso do ministro.

“É uma completa falta de consideração que um ministro convoque para uma reunião e à hora da reunião ainda estava em Lisboa sem ter avisado ninguém”, refere fonte da presidência da Câmara do Porto, ao Porto Canal.

A reunião, entre o Conselho Metropolitano, o órgão deliberativo da AMP constituído pelos presidentes das 17 câmaras municipais que integram a associação, tinha como ordem de trabalhos a “Estratégia Integrada de Segurança Urbana 2022-2026”.

De acordo com a convocatória, a que o Porto Canal teve acesso, a reunião estava agendada para as 15h, na sede da AMP, “com a presença de SE o Senhor Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro”.

Ao local terá chegado já depois da hora agendada a secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, em substituição do ministro, contudo nada foi comunicado aos presentes previamente.

+ notícias: Porto

Colisão rodoviária condiciona A28 junto a Esposende

Uma colisão rodoviária na autoestrada A28, em Esposende, está a condicionar o trânsito automóvel no sentido Porto-Viana do Castelo, confirmou ao Porto Canal fonte da Brigada de Trânsito de Viana do Castelo.

Universidade oferece curso de português a partir de viagem pelo coração do Porto

A Universidade do Porto anunciou esta quarta-feira a realização de um curso online que propõe dar a conhecer a língua portuguesa a partir de uma viagem virtual pelo “coração” do Porto, Património da Humanidade.

Choque em cadeia condiciona trânsito na VCI

Um choque em cadeia entre cinco veículos na VCI na zona de Paranhos, ao início da tarde desta quarta-feira, está a condicionar a circulação automóvel.