Palco-altar da Jornada Mundial da Juventude começa a ser montado em abril

Palco-altar da Jornada Mundial da Juventude começa a ser montado em abril
| País
Porto Canal

O palco-altar da Jornada Mundial da Juventude deverá começar a ser montado já em abril, quatro meses antes do evento que se realiza no início de agosto.

A data foi divulgada pela própria autarquia ao JN que explicou ainda que as obras, para já, mantém-se ao nível do solo: "A empreitada de reabilitação do aterro sanitário está na fase de acabamentos, com aplicação de sementeira e revestimentos finais dos caminhos até ao final do mês de março”.

Já sobre uma possível nova redução na despesa, a autarquia explicou que "os gastos são investimento na cidade, em equipamentos para Bombeiros, Polícia Municipal e Proteção Civil de Lisboa, entre outros".

De recordar que o valor do palco em questão será de 2,9 milhões de euros e não os 4,2 milhões anunciados previamente.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.