Embaixada de Israel em Portugal encerra “até nova ordem”

Embaixada de Israel em Portugal encerra “até nova ordem”
Twitter Israel em Portugal
| Política
Porto Canal

A Embaixada de Israel em Portugal está, a partir desta segunda-feira, à tarde encerrada “até nova ordem”. Através da rede social Twitter, a embaixada explica que a decisão surge após a União de Sindicatos em Israel ter decidido avançar com uma greve que afeta todas as embaixadas israelitas em todo o mundo.

"Devido à decisão da União de Sindicatos em Israel - para a qual todas as embaixadas israelitas são instruídas a parar de trabalhar e a entrar em greve - a Embaixada será fechada hoje até nova ordem", pode ler-se na publicação.

Esta ação de protesto surge contra a reforma judicial anunciada pelo executivo israelita, liderado por Benjamim Netanyahu, primeiro-ministro de Israel.

Esta adesão à greve tem-se verificado em várias embaixadas israelitas no estrangeiro.

+ notícias: Política

Governo ainda não recebeu as perguntas do PSD ao primeiro-ministro sobre o SIS

O Governo ainda não recebeu formalmente as perguntas que o PSD dirigiu ao primeiro-ministro sobre a ação do SIS na recuperação de um computador levado do Ministério das Infraestruturas, disse esta quinta-feira à Lusa fonte do executivo socialista.

Luís Montenegro retira das respostas de Costa que “reina a confusão no Governo de Portugal”

O presidente do PSD classificou esta quinta-feira como “mais um episódio de degradação institucional” que as respostas do primeiro-ministro sobre o SIS não tenham ainda entrado no parlamento, e considerou que “reina a confusão no Governo de Portugal”.

António Costa responde que SIS se articulou com PJ para preservar integridade de documentos

O primeiro-ministro afirma que teve conhecimento de que o SIS se articulou com a PJ para preservar a integridade de documentos classificados contidos no computador levado por Frederico Pinheiro do Ministério das infraestruturas.