FC Porto (Andebol): "Espero que continuemos focados"

FC Porto (Andebol): "Espero que continuemos focados"
| Desporto
Porto Canal

Magnus Andersson antevê o FC Porto-Avanca, da 16.ª jornada do Andebol 1.

O encontro em atraso do Nacional de andebol traz o Avanca ao Dragão Arena esta terça-feira (20h00, FC Porto TV/Porto Canal). Adiada desde a receção ao Zagreb para a Liga dos Campeões, a ronda 16 coloca frente a frente uma formação à distância mínima da liderança e outra que, com as mesmas 18 partidas disputadas, luta para fugir aos lugares de despromoção.

Para Magnus Andersson, há que “continuar com uma boa defesa e a correr” como se tem visto. Para o treinador sueco, essas são “duas mudanças positivas que fazem toda a diferença” e o “caminho” por onde a equipa deve “continuar”. Parco em desafios, o mês que se avizinha será diferente do habitual “nos últimos quatro anos”, e permitirá “treinar um bocado mais, preparar alguns aspetos táticos e melhorar a condição física dos jogadores”.

Abril com pouca competição
“Agora temos outro calendário pela frente, por não estarmos mais na Liga dos Campeões. Em abril só vamos disputar três jogos e depois volta a haver paragem para as seleções nacionais. Isto para nós é novidade, porque nos últimos quatro anos jogámos quase sempre dois jogos por semana. Agora podemos treinar um bocado mais, preparar alguns aspetos táticos e melhorar a condição física dos jogadores. Mas, ao mesmo tempo, também podemos descansar melhor.”

Aveirenses necessitados de pontos
“Espero que continuemos focados e a manter o que temos vindo a fazer bem. Continuar com uma boa defesa e a correr como temos corrido, porque são duas mudanças positivas que fazem toda a diferença. Corremos muito mais nos contra-ataques e nas segundas bolas e é por esse caminho que devemos continuar.”

Clássicos a seu tempo
“Claro que estamos ansiosos por esses jogos, mas sabemos que temos de nos focar em todos os outros primeiro. Pensamos jogo a jogo, apesar de já termos o Benfica e o Sporting no pensamento, mas, em primeiro lugar, precisamos de olhar para o próximo jogo. Posso parecer algo aborrecido, mas um treinador tem de trabalhar assim.”

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).